Tudo sobre as celebridades
Tudo sobre as celebridades

                                                                  Oscar 2011

 

 

 

O red carpet dos eventos hollywoodianos sempre se transforma em um verdadeiro desfile de moda. Não é para menos. Astros e estrelas da do cinema esbanjam elegância - ou não - trajados em peças assinadas pelos mais famosos estilistas do mundo.

 

No Oscar 2011, claro, não poderia ter sido diferente. O evento, que aconteceu no último domingo (27), reuniu os mais cobiçados atores, atrizes, diretores e integrantes da indústria do entretenimento, que passaram pelo tapete vermelho usando looks coloridos, tecnológicos e nada clássicos, como especialistas da moda já haviam previsto.

Anne Hathaway, co-apresentadora da cerimônia, merece um destaque especial. A atriz usou ao longo da noite oito vestidos diferentes. O primeiro, foi um Armani Privé azul em tecido brilhoso. O segundo foi um clássico Givenchy com corpete bordado de cristais, coleção outono/inverno 2009. O Oscar de la Renta foi o que mais combinou com a atriz. Aparentemente bastande à vontade, Anne chegou a brincar com as franjas no meio da cerimônia. O quarto vestido foi Versace de chiffon de seda vinho, muito fino.

Anne também se arriscou em um smoking preto com lapelas de cetim Lanvin, mas não perdeu a feminilidade combinando com os fios presos e sapatos Brian Atwood com cristais Swarovski. Viviane Westwood também foi uma das escolhas da atriz, com rendas bordadas e bastante brilho. O estido foi feito especialmente para Anne. Ela fechou a noite com um Tom Ford de gola alta, rendas e cristais, jóias Tiffany e coque baixo.

Mas, a atriz também fez parte do grupo das damas de vermelho. Ela chegou ao evento em um vintage tomara que caia Valentino Haute Couture Outono 2002 vermelho, e apostou no esmalte da mesma cor só para passar pelo famoso tapete vermelho.

Sandra Bullock escolheu um modelo sereia assinado por Vera Wang. Penelope Cruz, que acabou de ter um bebê, mostrou que está em forma usando um vestido vermelho com estampas colado ao corpo, mas nada muito impactante. Já Jennifer Hudson virou alvo dos flashes ao chegar na cerimônia, com um Versace em um tom muito vivo.

As famosas também apostaram na transparência, tendência que se mantém para a próxima estação. Scarlett Johansson apareceu com um Dolce Gabanna, mas não agradou muito. Apesar da transparência e do decote nas costas, o vestido não a valorizou em nada e a deixou com cara de mais velha. Michelle Williams é outra que apostou na transparência, mas errou. Ela vestiu um Chanel branco, sem decote e com mangas. Não valorizou seu corpo nem seu tom de pele. Já Mandy Moore acertou no modelo, mas errou a cor do vestido nude Monique Lhuillier.

Mila Kunis, de Elie Saab Haute Couture, e Halle Berry, de Machesa, foram duas das mais bem vestidas da noite.


Finalmente chegou o mais aguardado dos red carpets heim?! Acho que nenhuma outra premiação mobiliza tanto as celebrities como o Oscar…todo mundo reúne suas forças pra arrasar na entrada do evento e ser super bem falada na cobertura do E! hahahaha

Prova dessa dedicação toda é que não aconteceram aquelas escorregadas absurdas que sempre rolam em outros tapetes. O povo se preocupa mesmo…afinal, no Oscar não dá pra fazer a louca e sair testando look, apostando em tendências duvidosas ou decidir o dress de última hora né?!

Preciso dizer que a organização mandou muito bem escolhendo Anne Hathaway como apresentadora. Eles nos brindaram com looks incríveis!!!!! Morri a cada entrada dela…uma coisa de linda e fofa né minha gente? #fãAgora, só acho que ela poderia ter escolhido um vestido melhor pra chegar na festa…também né, vestiu tanta coisa linda no palco!

Sempre tem aquele grupinho que decide esquecer que existe tom pastel no mundo e se joga nas cores né? Anne foi uma dessas pessoas, mas é como eu disse: estava linda, mas pode mais. Jennifer Hudson, absurdamente magra (alguém me explica isso?!?! kkkk), também apostou em uma cor bem quente. Eu gosto muito do vestido até chegar no decote, que ficou too much. A parte de baixo é um arraso!

Os tons escolhidos pelas incríveis Scarlett Johansson e Natalie Portman são belíssimos! Dá vontade de mandar fazer um vestido assim pra ontem…o de Natalie, claro, é mais escuro e ficou perfeito pra ela. Cá entre nós, que grávida né? Toda vez que vejo ela em algum red carpet fico pensando que tenho que ser uma grávida assim: fina, fina, fina! kkkk Scarlett arrasou na renda, uma coisa bem Matha Medeiros heheh

E como sempre, o nude e o off-white são presenças obrigatórias em toda premiação. O branco puro mesmo quase nunca aparece, mas esses tons…rá, são quase unanimidade! heheh Por aqui, eles aparecem com muito brilho. Michelle Williams e Mandy Moore optaram por vestidos com pedras bordadas. Já Celine Dion eGwyneth Paltrow foram de tecido metalizado, tendência super forte. O caimento dos vestidos está uma coisa né?

Eu confesso que fico muito dividida com essa coisa de “vestidos nude x vestidos coloridos“. Gosto muito dos dois e acho ambas as opções super válidas, mesmo sabendo que em um mundo clarinho quem aposta na cor se destaca. No final das contas, acho que vai muito do humor né? E tem mais: o cabelo! Tenho certeza que o tipo de penteado faz toda a diferença na hora de escolher a cor…vocês concordam comigo?

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                   O Casamento Real.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Barracas, bandeiras, mensagens, muita disposição e até protestos. Esse é o cenário nas proximidades do Palácio de Buckingham e da Abadia de Westiminster, os locais favoritos dos milhares de turistas que estão lotando a capital britânica para acompanhar o casamento do príncipe William e Kate Middleton. A cerimônia já está sendo chamada de o “casamento do século”.

Vale tudo para conseguir um lugar mais próximo e, quem sabe, tirar uma foto do casal durante o cortejo programado para amanhã  às 11h (6h, horário de Manaus). Gente dos mais diferentes cantos do planeta já estão acampados à espera do início do casamento.

É o caso de Tina Anderson, empresária norte-americana que chegou hoje a Londres. Ela mora em Dallas, no Texas, e enfrentou um voo de nove horas até chegar à capital britânica. Ela conseguiu convencer o marido e a filha a lhe acompanhar na viagem. A família Anderson montou acampamento a pouco mais de 300 metros do Palácio de Buckingham. Para enfrentar o cansaço, sacos de dormir, cadeiras de plástico e muito bom humor. “Meu marido ficou encarregado de comprar os sanduíches. Espero que ele não esteja comprando nada na hora que o casal passar por aqui”, brinca Tina.

Mais ousada ainda foi a escritora australiana Deborah Lee. Ele partiu de Sidney num voo de 24 horas até Londres. Deborah diz que comprou suas passagens no mesmo dia em que William e Kate anunciaram a data do casamento. Seu fascínio pelo casal real tem explicação. “Eu conheci Kate há dois anos. Conversamos durante 20 minutos. Dá para ver que eles estão apaixonados e que ela vai ter o mesmo brilho da princesa Diana”, diz Deborah.

A australiana veio precavida e sua barraca rosa em forma de torre de palácio medieval é uma das mais “cortejadas” pelos turistas que circulam pelo Green Park. Dentro de seu “palácio” particular, Deborah guarda um travesseiro, um cobertor, água mineral e algumas frutas. “É tudo de que preciso”, garante.

Quem também não vai perder o casamento real é a família Leite. Léia, pecuarista que mora no interior de Mato Grosso, planejou cuidadosamente um tour pela Europa com a irmã, a filha e uma sobrinha. Tudo para participar do que ela considera um momento histórico. “Eu fiz um giro pela Europa, mas programei estar em Londres justamente na semana do casamento. Não é todo dia que a gente vê uma coisa dessas. Isso vai fazer história”, afirma Léia.

A Polícia Metropolitana de Londres ainda não divulgou as estimativas a respeito da quantidade de pessoas que irão acompanhar o casamento real nas ruas da cidade, mas já se fala em números na casa dos milhões. As linhas de metrô e ônibus estão em estado de alerta e ruas próximas à Abadia de Westminster e ao Palácio de Buckingham serão fechadas durante quase toda essa sexta-feira.

Serão montados telões em locais como o Green Park e o St. James Park para quem quiser acompanhar o casamento à distância.

Se do lado de fora do palácio e da abadia o clima é de festa, do lado de dentro o clima é de tensão horas antes do grande acontecimento. O últimos arranjos de flores e detalhes da decoração da Abadia de Westminster já estão a postos. No palácio onde a Rainha Elizabeth II vai oferecer uma recepção ao casal, tudo já está quase pronto. 

Manifestações
Mas nem tudo são “flores” na véspera do “casamento do século”.  Para evitar maiores transtornos, 60 manifestantes conhecidos da Polícia Metropolitana foram “afastados” de Londres durante este final de semana.

Na tarde de hoje, manifestantes contrários ao uso de tropas militares da Arábia Saudita para conter distúrbios no Bahrein fizeram um pequeno protesto em frente ao Palácio de Buckingham.

Outra polêmica em torno do casamento ficou a cargo de alguns convidados. Manifestantes protestaram ontem e hoje contra a presença do embaixador da Síria em Londres na cerimônia na Abadia de Westminster. O governo sírio tem sido criticado ultimamente por ter usado a força para conter protestos no país.